quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Mulheres" seria um título complicado

A história está repleta de mulheres fascinantes, apaixonantes que lutaram por seus ideais e muitas outras milhares, milhões, que não ficaram famosas ou que a historia simplesmente esqueceu pelo simples fato de serem mulheres. Quantas teorias filosóficas, científicas e literária perdemos por termos sido tão esquecidos com essas mulheres?

Há tempos estive pensando em dedicar um texto em homenagem às mulheres. Dedico meus desejos, amores e anseios a elas. Sei que muitos poetas já lhes dedicaram ótimos textos e outros bens ruins. Porém, sem importar a qualidade propriamente, acho que cada homem nesta terra deveria uma vez na vida dizer seus sentimentos perante elas, escrever para elas.

Gosto de mulheres que ainda não perderam as esperanças em seus corações, que, mesmo que tenham sofrido ou ouvido falar dos sofrimentos de um amor  não correspondido ou finalizado, ainda estejam dispostas a começar do zero, pois eu sempre estou disposto a  Amar por absoluto e deixar ser amado por essas mulheres. O Amor dura o tempo que precisa, mais que isso é comodidade,  posso te Amar por um segundo ou por uma vida, mas Amei e esse amor segue comigo. Não limito  minha felicidade em tristeza passadas, o que é bobagem.

Estaríamos mentindo se, nos homens, dissemos que nunca falamos em uma roda de conversa com amigos o jargão: “mulheres eu não entendo; são seres tão complicados” onde o assunto, claro, é mulheres, futebol e em alguns casos raros sobre filosofias e anagramas.

De todos os recursos femininos o que mais me atrai não é o corpo, claro que belas curvas bem desenhadas no veludo de um pele morena, ou os cabelos sobre os olhos, me atraem, mas o que realmente me magnetiza é o olhar, o sorriso,  o jeito de falar, os lábios gesticulando, a inteligência. Me agrada a complexidade do coração feminino e a simplicidade com que eu as olho. Gosto de sentir intensamente, gosto do beijo inocente e todo o calor de uma noite.

Penso em seus caprichos e quanto mais penso, descubro: não entendo mesmo. Sim, são complicadas e por isso as Amo tanto. Me fascina  esse mistério. Sou curioso e lá no fundo não quero entender por completo. O que é de fácil compreensão logo perde o charme.

Todo homem precisa amar definitivamente uma mulher, uma que o tira do sério, que o chateie, que diga o que esta errado, que fala “não” querendo dizer qualquer outra coisa, e que o Ame também. Mesmo que seja por um segundo ou uma vida. Mas sempre deve-se falar que Ama, direta ou indiretamente.

Eu amo.

32 Diga lá::

Arathane disse...

lindo texto, linda declaração de amor a esses seres tão complexos e ao mesmo tempo simples.
Pra eu que sou mulher defino nosso sexo como um grande paradigma da vida que nunca será desvendado por nenhum homem, nem mesmo por nós mesmas ... é ... raro uma mulher entender completamente a outra... chegamos perto de compreender, mas desvendar, impossível.
Mesmo amadurecidas com as decepçoes e as peças trágicas que a vida nos prega, somos um poço cheio de esperanças, em tudo, mesmo aquelas que não demonstram ser.

como eu disse no início ... belas palavras, quem dera todos os homens desse mundo partilhassem da mesma visão que você !!! nos sentiriamos muito mais amadas.

Grande beijo meu amigo.

Paco disse...

quimera freudiana amigo

Carolina Lima disse...

Caramba, não faza assim cpmigo não!!! Diganmos que estou desiludida em certa parte com o amor. Mas axei linda sua homenagem e seu texto muito bem escrito, como sempre!!

Victor disse...

Mulheres: a obra prima de Deus!!

Unknown disse...

Adorei o texto.

www.Mundodse.com disse...

Poo brother otimo texto! As mulheres são o melhor trabalho de Deus...

;D

Helen Thais disse...

amei o texto e o blog


http://helenthaiis.blogspot.com/
beijo ;*

Tauã Soares disse...

Muito obm o blog !
da uma passaidnha ai http://opinioespromundo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom!

"Sei que muitos poetas já lhes dedicaram ótimos textos e outros bens ruins."
Aqui está um terrível: http://www.youtube.com/watch?v=wCOgTFM6pMU

http://abreumalatinha.blogspot.com/
@abreumalatinha

PapoBacana disse...

Que lindo filipe..me senti homenageada com esse texto rsrs..
adorei..vc saber que eu curto muito tei jeito de escrever..vc vai longe meu amigo..

abraços

Anônimo disse...

Nossa, que lindo texto. Me emocionei e lhe digo uma coisa nem eu, particularmente, me entendo.

Alessandro disse...

Sempre elas, sempre elas. Desafiam-nos e adoramos. Fazem seus jogos subterrâneos, que parecem sem sentido. Algumas vezes é pra mostrar de quem é o território (sim, o território é um homem). Ouso imaginar que umas vezes isso é inconsciente, noutras, tudo tão bem elaborado como se fosse roteiro premiado.

Somos incrivelmente infantis perto delas, com alguma regularidade. Mas também, quando elas querem ser infantis, é pra botar o homem no chinelo - ou no berço.

E, no entanto, aquela voz, aquele olhar, a simples manifestação de que ela está por perto... isso já é o suficiente pra fazer o dia ganhar um pouco de graça. Sim, porque sem elas, a vida é aborrecida demais.

Eu também amo.

E, Filipe, parabéns pelo texto. Abraço!

Anônimo disse...

Uau!!! “Não limito minhas felicidades em tristezas passadas”. Acho que esse é o grande segredo para alcançar a felicidade.
Parabéns Filipe, eu adorei e a Simone também gostou.

Ass. Tchula

Unknown disse...

Gostei do teu texto, ate pq fala bem das mulheres ne?Continue assim..
http://aninhabit.blogspot.com/

Helen Thais disse...

adorei o texto, mas penas que nem todos homem pensam assim

parabéns
http://helenthaiis.blogspot.com/

Helen S. disse...

Poxa, gostei memso, muito bom =D

Helen S. disse...

Comentei /\
Comenta no meu SEM LINKS? www.bepclub.com.br
Curte no face por favor www.fb.com/bepclub

Se der calote vou ter que apagar os comentários :s
DEPOIS APAGA ESSE COMENTÁRIO

Anônimo disse...

Sim eu amo loucamente!!!!

Obrigada pela doçura e delicadeza, atingiu bem no centro do meu coração feminino e literário!

Luciana dos Santos Cerqueira

Bruna Lorena disse...

Todo homem precisa amar definitivamente uma mulher, uma que o tira do sério, que o chateie, que diga o que esta errado, que fala “não” querendo dizer qualquer outra coisa, e que o Ame também. Mesmo que seja por um segundo ou uma vida. Mas sempre deve-se falar que Ama, direta ou indiretamente.

Adorei essa parte.

www.livreparaexpressar.blogspot.com
Fiz o milagre de postar hj hehe
Beiiiiiiiiiiiiiiiijos

Jake disse...

Esse meu amigo Filipe é o homem perfeito com suas imperfeiçoes. Você mora muito no meu coração amigo. Acho que a cada dia seus sentidos falam mais alto e a cada dia você esta mais perto da alma humana... Não sei cade sua garota certa, mas se ela não te percebeu ainda não fique triste, as vezes algumas mulheres demoram um pouco mais para entender o que é ter um homem de verdade..

Unknown disse...

Mulher em toda a sua exuberância e coragem...
Assim que deve ser, deve sentir...
Querer ser toda o visceral de fêmea!

Linda homenagem!

;D

Lívia Almeida disse...

Parabéns pelo texto. gostei do seu blog!

Visite o meu...

http://cantodalianah.blogspot.com/

Cuchila Blog disse...

Muito bom seu texto parceiro...
www.cuchila.blogspot.com

Aline disse...

Que lindo e profundo seu texto!

http://alinediedrich.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Gostei do texto.. ficou mto bom!

Helen S. disse...

E põe complicado nisso meu amigo!

Tauã Soares disse...

muito bom seu texto hehehehe .

Marco disse...

sem mulher não da pra viver

http://rocknrollpost.blogspot.com.br/

T. disse...

Quer saber Filipe? Você me encanta. Me tira do sério, me arranca suspiros. Suspiros mesmo.
Enquanto me perco na suas escritas. Me perco da vida, de mim, de todos. Você é além de um bom escritor, é uma inspiração.

Penso como você, o quanto não perdemos por causa de uma passado preconceituoso com as mulheres. Como Aristóteles dizia "a mulher é um homem incompleto", na realidade a maioria dos homens são incompletos sem as mulheres e vice-versa. Precisamos um do outro, como as plantas precisam da chuva para florir.
É um passado misterioso, como nós mulheres somos. Misterioso porque não tem como saber, o que foi dito e pensado pelas mulheres no passado... E tivesse sido dito? É possível que o mistério tivesse se rompido ali.
Nós mulheres, somos misteriosas... somos uma incógnita. Que os homens, por mais poetas que sejam, jamais descobriram nossos segredos.

T. disse...

Acho que exagerei, desculpa. rs

Tauã Soares disse...

gostei muito do texto , mas sem mulher ninguem vive ...


http://opinioespromundo.blogspot.com.br/

Andressa disse...

Lindo ... o melhor é escultar isso de um homem! bjus

Postar um comentário